“Realidade” Com Boa Informação De Moda

Então fui eu lá ver o que dona Miuccia Prada havia mostrado na coleção resort 2010. E não é que foi super interessante. Tudo bem que estamos falando da Prada, uma marca que sempre procura pensar fora da caixinha, não liga muito para tendências, e tem todo um lado mais cerebral em torno das suas roupas. Essa parte mais intelectual contudo, vem agora mais sutilizada – afinal imagem de moda poderosa e mensagens mais conceituais não é o foco das cruise collections. Mas o resto continua de forma bem mais diluída, mas ainda em total acordo com a identidade e estilo da marca.
O denominador da coleção são os laços, que aparecem arrematando looks de silhueta confortável, quase sempre bem afastada do corpo, e algumas vezes com corte assimétrico – caso do vestido preto com gola ombro-à-ombro, ou a blusa rosa/salmão que abre o desfile – e dos vários biquínis de modelagem ampla com estampa de lenços. As construções são em gerais bem simples, começando com tecidos mais encorpadinhos, com pregas e penses que resultam em volumes e formas bem interessantes, mas ainda super fáceis de usar na vida real.

São nesses pequenos detalhes, que agregam informação de moda sem tirar a dose de realidade das peças, é que fica o grande segredo da coleção. Cada uma delas são versões bem simplificas de peças que já apareceram em coleções passadas – e não só da última – da Prada. Tem desde a modelagem das blusas com decotões do verão 2009, as saias que apareceram na Miu Miu também no mesmo verão, os cardigans daquela coleção nerd, as estampas do verão 2008 e também de outras do começo dos anos 2000, e as camisas e alguns efeitos visuais com o mix de estampas do inverno 2008 (o das rendas).
Bem melhor assim, né? Com a necessidade de vida real bem misturada com informação de moda e identidade da marca – ainda mais sendo da Don Miuccia.

post completo:

http://www.aboutfashion.com.br/?s=resort+2010+prada

Anúncios