Diane Keaton é ícone fashion

A roupa do namorado é tendência que pegou a moda em cheio, mas não é precisamente uma novidade. Sair por aí com roupas masculinas foi febre no fim dos anos 70, depois que Diane Keaton apareceu em “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”, de Woody Allen, usando peças-chave do armário deles. As sobreposições oversized, gravata, chapéu, blazer e colete viraram marca da personagem criada especialmente pra ela pelo ex-namorado cineasta.

O longa, uma comédia romântica cool com referências da turminha intelectual, foi lançado em 1977 e, com 4 estatuetas do Oscar na sequência, é considerado uma das obras-primas do diretor. Um dos prêmios foi o de melhor atriz, pra própria Diane, que nasceu Diane Hall e é chamada de Annie pelos mais íntimos. Coincidência ou não (a personagem dela se chama Annie Hall), o que se diz até hoje é que o filme é a história do casal, mas Allen nega tudo. O fato é que logo depois a coisa entre eles azedou, assim como na história de Alvy e Annie.

 

Algumas roupas foram desenhadas por Ralph Lauren e muitas vieram do armário da atriz. Woody já declarou que aquele era exatamente o estilo de Diane na vida real. O curioso é que uma das figurinistas, Nancy McArdle, chegou a criticar o estilo dela, tentando vetar suas escolhas. Mal sabia Nancy que os tais “exotismos” seriam copiados por 10 entre 10 mulheres americanas. Nas palavras de André Leon Talley, editor da “Vogue” América: “Ela representava o que havia de novo no estilo americano. Diane era, naquela época, o que Sarah Jessica Parker é para as mulheres hoje.”

Mas a atriz não colhe só louros de sua relação com a moda. O jeito Diane Keaton de se vestir é único e, hoje, beira o esquisito. As roupas unissex continuam sendo sua marca, aliadas a novas manias que ela coleciona com o tempo. Por exemplo: luvas, shapes exagerados, óculos coloridos, meias com sandália… A mistura disso tudo desfila por aí nos tapetes vermelhos e costuma gerar muitas críticas. Ela parece não ligar – e de qualquer forma, não tem quem não a considere ícone fashion por causa do look Annie Hall dos anos 70!

Quem quiser comprar o DVD de “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa” pra se inspirar pode encontrá-lo na Americanas.com, FNAC, SaraivaBlog LP recomenda fortemente!

 

Eu copiei essa matéria do link abaixo, entrem no original que é bem bacana .
http://msn.lilianpacce.com.br/fashionteca/diane-keaton-icone-fashion/
A jornalista , da matéria, é a Lilian Pacce quem eu acho incrível.
Fiquem de olho, sempre, no que ela falar.

bjs.

Anúncios