Chiara Gadaleta
Chiara Gadaleta

Pense em cáftans e estampas étnicas, em biquínis usados num look urbano e no corte de cabelo tigelinha. Tendências deliciosas que RG viu nascer em Chiara Gadaleta Klajmic, fashionista das mais inventivas (e exuberantes) destes trópicos.

Pois lá vem nova ideia. “Ser Sustentável” é a alcunha da mais nova empreitada da designer, uma linha de bijoux que usa lixo têxtil como matéria-prima. “Sobras de tecidos que seriam inutilizadas, fragmentos de estampas, pedaços de bordados e sobras de produção como pedrarias, fios e tudo que não poderá mais ser usado na escala de produção”, especifica a designer. Sustentável na veia.“É uma maneira de chamar a atenção para todo o material que jogamos fora e que poderia ser reaproveitado. Eu acredito que podemos produzir menos lixo têxtil, conscientizar o mercado da nossa responsabilidade sobre o meio ambiente”, defende.

A primeira edição da nova linha você vê em primeira-mão aqui na RG. Uma série limitada de colares-amuleto que vão custar entre R$ 40 e R$ 95, com parte da renda revertida para a  Casa Hope. O lançamento da linha é no evento Misturinha, que acontece no dia 17 de setembro, das 17 às 20h.

Até lá, vá pensando na ideia da Chiara. Aos poucos esse negócio de sustentabilidade ganha possibilidades reais, cotidianas, longe do discurso verde-cabeça. Dá pra usar um colar lindo de morrer e contribuir para boas causas, numa só tacada… E ainda carregar no peito um bom exemplo, que merece chegar ao board das grandes marcas de moda – que podem aliás, se tornar parceiras da designer no projeto.  Uni-vos, tesouras.

Em tempo: Chiara agora, só online. A loja da apresentadora do “Tamanho Único” só abre as portas aqui.

Lí essa matéria no site da Vogue RG e troxe pra vcs,
mas vou deixar aqui o link  pq acho que vale super entrar lá
http://rgvogue.ig.com.br/moda/2009/09/15/chiara+sustentavel+8447904.html
bjs

Anúncios