No livro Alô, chics!, Gloria Kalil responde uma pergunta do tipo “o povo quer saber”: “Por que você usa tanto óculos escuros, mesmo em ambientes fechados?”. A reposta: “Os meus têm lentes de grau. Em segundo lugar, são mais charmosos, rejuvenecem, dão um ar misterioso, disfarçam eventuais olheiras e a falta de maquiagem”.Faltou dizer que, além de tudo isso, eles protegem os olhos dos raios nocivos do sol – o que faz desses acessórios intens essenciais no verão. Você já sabe quais são os óculos da vez?Basta passar em frente a uma boa ótica para ver. Ou folhear uma revista de celebridades. As novas coleções, tanto de marcas internacionais quanto nacionais, apostaram nos modelos cheios de cor, do jeitinho que as fashionistas internacionais mais antenadas têm adorado usar. Se é para colorir, então aposte em:. Tons vivos e fluo, tendência forte do verão 2010;
. Azul, a cor da vez;
. Brancos; de preferência com estampas;
. Roxos, para substituir os clássicos aros marrons.A cor é mesmo a informação principal. Assim, as hastes aparecem mais simples, sem muito strass ou metais. “Hoje os modelos brincam com um trabalho de machetaria ou cores, não há mais espaço para tanto brilho”, afirmou Miguel Gianninni, dono de ótica no centro de São Paulo há 50 anos.O tamanho é levemente menor do que os da estação anterior e as lentes receberam formatos variados: redondas como as que apareceram aos montes nas passarelas brasileiras ou mais quadradas, e até releituras de modelos clássicos como o aviador e o wayfarer.

Renata Garcia

                                                                                                                                      

Gentem, lí essa matéria no site chic, da Glória Kalil, e estou compartilhando com vcs. http://chic.ig.com.br/materias/517501-518000/517871/517871_1.html ( a original )

Depois vou fazer um post só com fotos de fashionistas e celeb..s, pra nos dar muuita inspiração, pq o verão tá chegando e com ele as cores cítricas.

Vamos relembrar os anos 80′, mas com informação atual, moderna, contemporânea.

Meu beijo pra vcs.

.

.

.

Anúncios