Higienizá-los sempre antes de guardar ajuda na conservação

 

cuidados-bolsas-sapatos-650x350.jpg

 

Que bolsas e sapatos levam qualquer mulher à loucura ninguém tem dúvidas. Mas quando o assunto é a forma correta de guardá-los e conservá-los, aí sim muita gente fica sem saber como fazer. Para te ajudar, listamos algumas dicas da personal organizer Ana Ziccardi, da OZ! Organize sua vida. Confira!

Bolsas:

– Esvazie-as antes de guardá-las, tire tudo de dentro e sacuda para que não fique nenhum papelzinho ou qualquer resíduo. Se você tiver um aspirador portátil, aspire o interior da sua bolsa. É melhor fazer isto antes de guardar do que ter que limpar na hora de sair!

– Limpe sua bolsa por fora com um pano levemente umedecido em água e detergente neutro, depois passe um pano seco e macio para secar bem. Nunca guarde quando estiverem úmidas, molhadas ou sujas.

– Coloque sempre um enchimento na bolsa para que ela não perca sua forma. Pode ser aquele que veio dentro dela, enchimentos próprios disponíveis no mercado, ou travesseiros infantis, que são excelentes para manter a forma delas. O que não pode é deixar papel dentro, pois com o tempo as traças atacam.

– Proteja suas bolsas com sacos de algodão ou flanela, desta forma o couro não ficará “arranhado” pelo fato de uma bolsa encostar na outra ou em qualquer outro local. Bolsas com pedrarias, miçangas e lantejoulas deverão sempre ser guardadas em sacos individuais, evitando o contato com outras peças.

– Use um organizador de bolsa, assim na hora da troca você não esquece de nada;

– Não deixe suas bolsas penduradas em cabideiros ou ganchos por muito tempo, eles marcam e deformam as alças. Prateleiras são os lugares mais indicados, pois facilitam a visualização e mantém a ordem. Na falta de espaço, você pode optar também por cestos, caixas organizadoras transparentes ou gavetas.

Sapatos:

– Ao tirar um sapato, deixe fora da sapateira por pelo menos 12 horas para que ele areje.

– Limpe sempre antes de guardá-los, passando uma escova na sola para remover sujeiras da rua, um pano úmido na parte de cima e depois um pano seco. Certifique-se de que estejam bem secos antes de guardá-los.

– Sapatos e sandálias de festas devem ser guardados em sacos com visores ou caixas. Não os deixe na sapateira sem proteção, pois como usamos pouco, ficam empoeirados e depois é mais difícil para limpá-los.

– Se suas prateleiras são muito fundas, coloque os pares um atrás do outro, assim sempre você saberá o que tem no fundo da prateleira. Se, ao contrário, elas têm profundidade para um sapato apenas, coloque-os lado a lado, mas um com o bico para frente e o outro com o salto para frente. Desta maneira caberão mais sapatos na prateleira.

– Utilize caixas transparentes e com ventilação e, mesmo assim coloque uma etiqueta com a descrição do sapato ou uma foto, fica lindo!

– Se o problema é espaço, use sapateiras. Hoje existem vários tipos: para colocar embaixo da cama, pendurada no varão do armário ou, ainda, pendurada atrás da porta.

– Ao guardar as botas, sempre coloque um suporte no cano para que ele não dobre e, desta maneira, não marque o couro. Existem muitos à disposição no mercado, mas você pode usar revistas dobradas, cartolinas enroladas e até mesmo garrafas pets.

 

Lí essa materia na capa do portal Terra e achei bem legal.

Também vou deixar o link (http://www.bolsademulher.com/familia/aprenda-como-limpar-conservar-e-guardar-bolsas-e-sapatos/ )

 

Key

.

.

.

Anúncios